O Método Dukan

O Método Dukan é o resultado de mais de 40 anos de experiência do médico nutrólogo, Pierre Dukan. Considerado como uma das ferramentas mais eficazes contra o sobrepeso e a obesidade no mundo, o Método Dukan deu origem à Dieta Dukan Clássica, estruturada em quatro fases, duas para emagrecer de forma rápida, comendo à vontade 100 alimentos à base de proteínas e legumes (Ataque e Cruzeiro), e duas para estabilizar o peso ideal sem efeito sanfona (Consolidação e Estabilização).

A Dieta Dukan à la Carta oferece a possibilidade de iniciar a Dieta Online à partir da fase de Cruzeiro ou Consolidação, e emagrecer com orientações, receitas e informações corretas e seguras, com o apoio da equipe Dukan oficial, devidamente treinada e habilitada a lhe conduzir ao Peso Ideal com toda confiança e segurança.

O sucesso da Dieta Dukan Clássica levou à Dieta Escada Nutricional, uma nova abordagem do Método que propõe uma 2ª opção de emagrecimento: uma perda de peso constante e a manutenção do Peso Ideal com uma semana equilibrada, através de sete degraus - um para cada dia da semana - comprovando o poder emagrecedor dos grupos de alimentos introduzidos com o avançar dos dias. Das proteínas puras à Refeição de Gala passando pela família dos carboidratos, com a Escada Nutricional você emagrece de forma balanceada, fácil e com a saúde sempre em dia. 

Essas três dimensões (Dieta Dukan Clássica, Dieta à la Carte e Dieta Escada Nutricional) constituem o Método Dukan. Escolha o seu!

O sucesso da Dieta Dukan se baseia nos seguintes fatores



Peso Ideal

A Dieta Dukan tem como conceito próprio o Peso Ideal, que leva em consideração 11 fatores característicos de cada pessoa considerando o peso atual, peso desejado, peso mínimo, máximo e constante já atingidos, altura, sexo, herança genética, número de dietas já seguidas, número de gestação, ossatura e idade, que juntos determinam o peso mais saudável.

Esse peso, chamado de ideal, é aquele que é possível de atingir e de manter a longo prazo. Conhecer o Peso Ideal é essencial antes de iniciar a dieta, pois ele que vai te conduzir nas etapas de emagrecimento e irá determinar a sua meta e como alcança-la. É como um mapa que te orienta desde o ponto de partida até o ponto de chegada.
100 Alimentos

Com a Dieta Dukan você tem uma liberdade controlada. Não há necessidade de contar calorias ou quantidades, é importante aderir e respeitar estritamente à lista de 100 alimentos autorizados à vontade: 66 Proteínas Puras (carne, peixe, frutos do mar, proteínas vegetais, laticínios 0% gordura) e 34 legumes e verduras adicionais. Além do Farelo de Aveia: alimento essencial e obrigatório no Método Dukan.
Farelo de Aveia

O Farelo de Aveia é um dos maiores segredos para o emagrecimento. Isso porque, ele possui maior teor de fibras e menos carboidratos. As duas propriedades principais destas fibras são a viscosidade e a absorção.

O farelo de aveia absorve mais de 20 vezes o seu volume de água, logo que ele atinge o estômago, incha e ocupa o suficiente para criar espaço, dar saciedade e incentivar a perda calórica. Além disso, é rico em minerais como cálcio, ferro, proteínas, possui vitaminas do complexo B e E. Por essa razão, ele é o item mais importante na dieta, sendo a base dos Produtos Dr Dukan e ingrediente indispensável nas receitas em substituição à farinha branca.
Caminhada

Para emagrecer é necessário aliar uma dieta saudável à prática de exercícios físicos. Mas tem um segredo que só a Dieta Dukan Online te conta: a caminhada é a maneira mais eficiente de eliminar gordura e por esse motivo deve ser praticada todos os dias.

Dentre as atividades esportivas, a caminhada é a que dá menos fome e, por ser simples, pode ser realizada até por quem nunca fez nenhum exercício.
Água

Beber água é uma ótima ferramenta para quem quer perder peso sendo indispensável para a sua saúde.

A água é o elemento mais importante do corpo humano, responsável por transportar os nutrientes, oxigênio e sais minerais. Sem consumir água, os rins ficam sobrecarregados com as impurezas dos resíduos tóxicos da queima de gordura, bloqueando o emagrecimento.

Foi comprovado que graças à ingestão da água a pele fica mais bonita; previne rugas, atenua olheiras, evita ressecamento, melhora a elasticidade e a maciez.

Com tantos benefícios, você pode ainda variar no consumo dessa bebida que é uma fonte natural de beleza, podendo usar essências e especiarias para dar um gostinho diferente, com folhas de hortelã, canela em pau, ou ainda três gotinhas de limão para aromatizar!
 

Artigos blog

O programa alimentar sugerido pela Dieta Dukan possui finalidade exclusivamente informativa e não substitui a consulta realizada por nutricionistas, fisiologistas, médicos e/ou qualquer outro profissional da área de saúde, esta não se responsabiliza pela obtenção do resultado pretendido pelo Usuário, que depende das peculiaridades de cada um, e de seus fatores pessoais, psicológicos, fisiológicos, dentre outros, não se responsabilizando por eventuais danos causados à saúde do mesmo.